Bitcoin Criptomercado News
single-image

El Salvador inicia mineração de Bitcoin com vulcões

O anúncio foi feito ontem (28/09), pelo presidente Nayib Bukele, que publicou um vídeo mostrando detalhes do projeto

 

Um dos países que mais fomenta o criptomercado nos últimos meses não para de trazer novidades sobre a implantação do Bitcoin. Junto com todas as investidas jurídicas e sociais, agora o El Salvador iniciou sua mineração de Bitcoin (BTC) com vulcões. O anúncio foi feito ontem (28/09), pelo presidente Nayib Bukele, que publicou um vídeo mostrando detalhes do projeto, com as ASIC’s de mineração já em operação. Essa medida ajuda a resolver questões de energia limpa, que é uma das grandes críticas ao BTC. Além disso, também vira uma fonte de receita para o país latina, que agora tornou-se o segundo do continente nesse trabalho específico.

O ano de 2021 foi um divisor de águas no quesito energético dentro do criptomercado. Principalmente se levarmos  em conta o crescimento e valorização do Bitcoin. Por isso, alguns projetos de moeda surgiram para resolver esse empecilho, sendo que até o Ethereum (ETH) buscou compreender como mudar sua prova de consenso em prol do meio ambiente. El Salvador é um país que caminha nessa ideologia, com seu projeto de vulcões. Isso acaba por se tornar uma boa justificativa para implantar criptoativos de maneira mais sustentável.

Mas como funciona o processo?

Sendo assim, a geração de energia acontece pelo vapor da água. O vapor se aquece ao entrar em contato com as temperaturas elevadas encontradas no solo vulcânico. Depois disso, o vapor começa a gerar as turbinas. Isso faz com que a água volte a ser líquida e dessa forma é possível usa-la novamente no processo. O poço que foi escolhido para ser perfurado pelo governo de El Salvador conta com a capacidade de gerar cerca de 95MW, conseguindo suportar um número elevado de ASIC’s que mineram o ativo mais popular do planeta.

Em um vídeo publicado pelo presidente do país em sua conta oficial no Twitter, podemos observar a chegada de equipamentos e ferramentas de mineração, além de sua instalação no local. Uma das dúvidas recentes da população era o direcionamento da operação que, ao que tudo indica, será feito pelo governo local, já que podemos ver nos vídeos veiculados por Bukele, e noticiados também pela Live Coins, a frase “Gobierno de El Salvador”. Como comentamos anteriormente, o país latino é o segundo a usar vulcões em prol do criptomercado, logo atrás da pioneira Venezuela.

Leia também:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR