Criptomercado Destaques News
single-image

Economia Global, Bitcoin e a nova forma de mover valor

Criptomoedas surgem como opção viável e interessante em meio a crise global na economia por conta da guerra

A Rússia anunciou que estaria invadindo a Ucrânia após meses de tensão entre os dois países. Os Estados Unidos e a União Europeia responderam com sanções contra os bancos russos, removendo-os do sistema bancário global SWIFT. Consequentemente, o rublo russo caiu quase 30% em relação ao dólar. Com acesso limitado a essas moedas, as criptomoedas descentralizadas e não regulamentadas estão potencialmente se tornando mais atraentes e desempenhando um papel fundamental na crise econômica do sistema financeiro tradicional.

Veja mais em O Monetário

As sanções dificultam o acesso ao financiamento externo, levando ao confisco do dinheiro da população em bancos locais. Sendo assim, a população russa está buscando meios para evitar que o seu patrimônio seja confiscado. O movimento resulta em uma perda de confiança no sistema financeiro usual, tendo como consequência a fuga para as criptomoedas, mostrando-se como uma eficiente forma de conversão e transferência de valores e preservação de seus patrimônios.

No último dia 06, o canal Rodrix Digital recebeu Marcos Amaral do BTREZE, canal de educação financeira voltada para fundamentos e usabilidade e o Tullio Bertini, analista de investimentos na Treemout Global Inteligência Financeira, com especialidade em ciclos de mercado para discutir como as criptomoedas descentralizadas estão potencialmente se tornando mais atraentes e desempenhando um papel fundamental na crise econômica do sistema financeiro tradicional sobre 5 perspectivas:

  1. Ucrânia Vs Rússia
  2. Sanções Econômicas, o seu dinheiro não é seu
  3. Opções para o indivíduo
  4. Proibir ou Liberar?
  5. Futuro Promissor 

Através do comentário dos especialistas acerca dessas características, revelam-se os bastidores da crise econômica do sistema financeiro tradicional durante o conflito e as possíveis soluções para esse problema.

Quer saber como essa conversa se desenrolou? Então não perca o mais recente Debate Descentralizado:

Economia Global, Bitcoin e a nova forma de mover valor | DEBATE DESCENTRALIZADO

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR