Criptomercado Destaques News
single-image

eBay planeja adicionar pagamentos em cripto dentro de sua plataforma

Essa nova medida se mostra como uma ação necessária para atingir novas gerações de usuários

O eBay vem se planejando para adicionar uma nova vertente de pagamentos em sua plataforma, focando diretamente no universo cripto. A empresa já é bem conhecida no setor há décadas dentro dos Estados Unidos, sendo vista como uma das marcas mais eficientes em termos de tecnologia e de vendas. Desta forma, essa nova medida se mostra como uma ação necessária para atingir novas gerações de usuários. O CEO do eBay, Jamie Ialonne, comentou em uma entrevista recente para a The Street que a firma já observa essa tendência há algum tempo, não sendo um estudo atual. Além disso, o profissional confirma que o anúncio oficial pode ser já no dia 10 de março, mas as datas podem se alterar. Essa ideia também caminha pela ideologia de observar como o dinheiro da plataforma pode ser administrado, já que o CEO comentou que o eBay já trabalha com mais de US$ 85 bilhões de volume monetário dentro de sua rede.

Ao ser questionado sobre a Blockchain e outras vertentes criptográficas, Ialonne acabou citando as NFT’s e como elas estão atraindo um grande interesse social e um número elevado de dinheiro circulando em seu conceito. Porém, o profissional não comentou nada sobre a inserção dessa vertente na plataforma do eBay, sendo algo que pode ser confirmado em um futuro próximo, dependendo do posicionamento de mercado da marca. De acordo com a Cointelegraph, o profissional já comentou em outras oportunidades que sua empresa mudou o posicionamento em relação ao seu e-commerce, sendo um fato ocorrido em 2021. O eBay focou em um fortalecimento do seu conceito de troca e venda, um impacto que já pode ser observado hoje em dia. Com isso, é bem evidente a visualização de um dos motivos pelo qual a empresa buscou agregar o mundo cripto, já que ele é totalmente ambientado no conceito transacional tecnológico.

A ideia de incorporar o criptomercado em plataformas tradicionais é uma tendência atual, porém, ela já se desenha há anos dentro da indústria monetária. O próprio eBay já tentou implementar o Bitcoin (BTC) como meio de pagamento em sua plataforma no ano de 2014 e, no ano passado, a rede também estudava uma união com o mundo não-fungível, mas isso ainda é uma ideia em construção para as próximas etapas. Desta forma, fica bem resumido qual é uma das estratégias de mercado de grandes empresas que trabalham diretamente com conceitos monetários, já que o setor dos criptoativos se fortalece dia após dia. O eBay entrar nessa “onda” já não é uma surpresa tão grande, ainda mais se comparar com núcleos de crédito e grandes bancos como a Visa, que fez seus primeiros passos no mercado por meio da adesão de uma NFT.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR