Bitcoin
single-image

Diferença entre análise técnica e fundamentalista

Afinal o que muda entre uma análise técnica e uma análise fundamentalista? No decorrer deste artigo, iremos abordar o que difere uma da outra.

A Análise Técnica (TA) é o estudo do que aconteceu e ocorre no mercado de Cripto, tendo como objetivo prever os próximos movimentos, estudando possibilidades favoráveis e trazendo sentido aos valores dos ativos, que geralmente seguem uma tendência.

Existem variados tipos de indicadores, que auxiliam na hora de encontrar a entrada e saída perfeita na operação. Relembrando que o que torna a TA mais válida são mercados que consumam em condições normais com maiores liquidez e volume. Uma vantagem é que a TA se baseia em dados calculados, assim sendo objetiva estudando os históricos de preços dos ativos.

Imagem retirada do Google.com

Bastante usados nas análises técnicas e considerando que a definição de suporte e resistência tem uma grande importância, uma vez que, são ótimos indicadores de pontos de entradas e conceito-chave quando falamos em um gerenciamento de riscos efetivos.

A diferença do suporte é que são as forças compradoras, uma estrutura que impede os preços de cair. Já a resistência são efeitos das vendas, o que interrompe na subida dos valores das altcoins. Ambas podendo romper uma, a outra, caso forem repetidamente testadas, e influenciando diretamente nas grandes mudanças de preços do mercado. Uma área superada de resistência torna-se um novo suporte, sempre que testada outra vez, assim como quando ultrapassado o suporte converte-se a uma nova resistência, recebendo o nome de uma inversão de suporte e resistência. Dentro de um gráfico existem várias resistências e suportes, sendo alguns considerados mais fortes que outros.

Já a Análise Fundamentalista (FA) segue um estudo mais estratégico que utiliza e ressalta aspectos estimativos como: concorrência no mercado; taxas de crescimento; direção e reputação da empresa, ou seja, um método usado para estimar o valor próprio de um ativo no mercado. Apontada como uma análise mais racional, que estuda notícias.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR