Criptomercado Destaques NFT
single-image

Dicionário Collins define “NFT” como palavra do ano

A palavra “NFT” se tornou uma constante entre as pessoas, ganhando até mesmo um lugar especial como Palavra do Ano pelo Dicionário Collins

NFT supera o “Cheugy” para ser palavra do ano do Dicionário Collins. A abreviatura para “token não-fungível” está no topo da lista para ganhar como vocábulo do ano, incluindo pingdemia, ansiedade climática e metaverso. Logo após milhares de pessoas entrarem no universo NFT, o sucesso dos tokens estourou entre os entusiastas e artistas, levando a se tornar uma das áreas mais prósperas do criptomercado este ano. Como resultado, a palavra “NFT” se tornou uma constante entre as pessoas, ganhando até mesmo um lugar especial como Palavra do Ano no dicionário. “A abreviatura de token não-fungível teve um aumento meteórico no uso no ano passado. Foi cerca de 11.000% em relação ao ano passado”, destacou o Collins.

O dicionário define NFT como “um certificado digital exclusivo, registrado em um Blockchain, usado para registrar a propriedade de um ativo, como uma obra de arte ou um colecionável”. Os lexicógrafos (profissionais que monitoram o Collins Corpus), relataram que optaram pela abreviação porque “sua colisão única de technicolor de arte, tecnologia e comércio rompeu o ruído da Covid-19 com um efeito dramático, tornando-se onipresente”, explicaram. 

De acordo com o diretor administrativo da Collins, Alex Beecroft, os NFT’s estão em todas as plataformas de mídia social, desde as divisões de arte nas páginas financeiras até mesmo em galerias. “Se o NFT terá uma influência duradoura ainda está para ser determinado, mas sua presença repentina ao redor do mundo torna muito clara a nossa palavra do ano”, esclareceu Beecroft. O NFT derrubou duas palavras baseadas em tecnologia nesta disputa. Dentre elas, estava a forma abreviada de criptomoedas (cripto) e a palavra “metaverso”, que teve um crescimento em sua procura após Mark Zuckerberg anunciar a mudança do nome Facebook para Meta. 

O sucesso dos NFT

Atualmente o NFT mais valioso é uma colagem do artista digital Beeple, vendida por US$ 50,3 milhões na Christie’s. Além disso, muitos desenvolvedores se abrigaram no universo dos tokens durante a pandemia, criando mundos digitais inovadores que influenciaram diretamente a economia do criptomercado. Como por exemplo, o game de sucesso Axie Infinity, no qual atingiu aproximadamente 2,2 milhões de jogadores em sua plataforma em outubro. A moeda AXS subiu mais de 100.000%, sendo a criptomoeda que mais valorizou nos últimos 12 meses. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR