Criptomercado Destaques News
single-image

ConstitutionDAO comprará a cópia da Constituição dos EUA em leilão da Sotheby’s

A peça leiloada é um dos 11 exemplares sobreviventes da primeira edição da Constituição escrita em 1787

O ConstitutionDAO, uma nova organização autônoma descentralizada dedicada a preservar a Constituição dos EUA, está planejando reunir um capital de contrato inteligente na Ethereum (ETH), para comprar uma cópia impressa do documento histórico. A peça leiloada é um dos 11 exemplares sobreviventes da primeira edição da Constituição escrita em 1787. A cópia está avaliada entre US$ 15 a 20 milhões. O leilão deve acontecer na plataforma Sotheby’s no dia 18 de novembro. 

Em síntese, o primeiro a adquirir uma cópia da Constituição foi S. Howard Goldman, em 1988, por US$ 165 milhões. Agora, sua esposa, Dorothy Tapper Goldman, está colocando em leilão. De acordo com a Sotheby’s, Goldman vai doar os fundos para uma instituição de caridade em seu nome, no qual é dedicada para promover a compreensão da democracia americana. Em uma entrevista cedida ao Decrypt, o contribuidor geral do ConstitutionDAO, Julian Weisser, informou que o DAO foi formado para colocar a cópia da Constituição de volta à esfera pública. Ao criar um DAO e comprar uma cópia do documento, ele se tornará propriedade parcial de cada um dos contribuintes.

Como vai funcionar?

O arquiteto de protocolo do SyndicateDAO, Connor Swenberg, destacou que a Sotheby’s deve aceitar um endereço da Ethereum como prova de fundos para participar do próximo leilão. Anteriormente, a empresa aceitava ocasionalmente pagamentos em criptomoedas. Entretanto, um representante do departamento de licitações da Sotheby’s anunciou que, para o leilão Goldman Constitution, a plataforma não estará aceitando os ativos. 

Para licitar no leilão, o DAO também deve cumprir os requisitos KYC da Sotheby’s. De acordo com uma porta-voz do ConstitutionDAO, Alice Ma, um museu ou uma LLC realizará a oferta em nome do DAO. Segundo Ma, o núcleo está olhando para o Metropolitan Museum of Art e o New York Historical Society como potenciais casas para o documento histórico. Depois da compra, o plano operacional do DAO é colocar a peça em exibição pública em um museu. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR