Blockchain Destaques Educação Ethereum
single-image

Conheça a solução de escalabilidade que foi inserida na rede Ethereum

A Offchain Labs, que também provém soluções de escalonamento para a rede, lançou o Arbitrum One Portal na rede principal

 

A Ethereum (ETH) continua expandindo sua rede, com atualizações e outras ramificações que irão melhorar ainda mais seu campo de impacto e atuação dentro do criptomercado. Recentemente, a Offchain Labs, que é conhecida por prover soluções de escalonamento para a rede, lançou o Arbitrum One Portal na rede principal. O anúncio foi feito no último dia do mês de agosto, quando a empresa falou sobre a inserção do projeto. A novidade é conhecida por ser a primeira solução verídica em Camada 2 que é compatível com a Ethereum Virtual Machine (EVM), quando falamos em termos de código e adaptação do mesmo.

Em princípio, a plataforma usa o teor de escalabilidade para desenvolver um novo princípio em provas de consenso. Ao invés de verificar cada uma das transações, a rede irá “dizer” de forma mais direta sobre a natureza e correção de cada uma. O anúncio, que também divulgou-se pelo veículo be[in]crypto, a Offchain comentou que, desde a implantação de maio de 2021, cerca de 400 equipes receberam coordenação de acesso na rede principal. Por causa desse fator, todas as equipes citadas conseguiram se ambientar, exercendo todas as implantações necessárias.

Mas como funcionou seu financiamento?

A Offchain oficializou todo esse projeto por meio do arrecadamento de US$ 20 milhões em uma rodada de financiamento no mês de abril, junto com US$ 100 milhões de outra rodada em agosto. Mesmo com projetos que saíram da sua lista de transmissão no lançamento, nem todos terão a inserção imediata na rede. Ainda de acordo com a Offchain, a empresa diz que espera possa haver a publicação de mais projetos atualmente. E que outros possam ser postos para as próximas semanas.  

De acordo com o anúncio oficial do projeto, a Arbitrum One ainda passa por sua fase BETA, o que nos diz não sabe-se a total atuação de seu impacto. Com seu lançamento, espera-se que a rede atinja sua capacidade em Camada 1 dentro da Ethereum. Mas, vale citar que todo o desempenho do projeto depende diretamente da estabilização do sistema inicial. “As transações no Arbitrum serão significativamente mais baratas do que na Camada 1 da Ethereum. Mas é importante observar que, se atingir a capacidade da rede, então a Camada 2 pode congestionar e as taxas podem subir” finaliza.

Leia também:

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR