Criptomercado Destaques News
single-image

Coinbase adquire Fairx Exchange para tornar o mercado mais acessível

O objetivo é impulsionar a infraestrutura da Fairx para oferecer derivados de criptomoedas para todos os usuários da Coinbase dos Estados Unidos.

Nesta quarta-feira (12/01), a Fairx, uma exchange regulamentada pela Commodity Futures Trading Commission (CFTC), uniu-se à Coinbase para trazer os derivados de criptomoedas regulamentados para todo o mercado. De acordo com a Coinbase, o objetivo é impulsionar a infraestrutura da Fairx para oferecer derivados de criptomoedas para todos os usuários da plataforma dos Estados Unidos.

“Queremos tornar o mercado de derivativos mais acessível para nossos milhões de clientes de varejo, oferecendo uma experiência de usuário fácil de usar pela qual a Coinbase é conhecida”, destacou o chefe da Coinbase Institutional, Brett Tejpaul. A exchange ainda acrescenta que os mercados de derivados profundos e líquidos são essenciais para o funcionamento dos capitais tradicionais. “Os investidores buscam gerenciar riscos de alta demanda de maneira eficaz, executando estratégias de negociação completas e obtendo exposição de ativos fora dos mercados existentes”, completou.

A Coinbase já estava com planos de investir no setor dos derivados há meses. No início do ano passado a exchange adquiriu a Skew, uma empresa que rastreia derivados. Logo depois, em setembro, a empresa entrou com um pedido na National Futures Association para se registrar como um comerciante de comissão de futuros. Agora, com essa nova união, a Farix consegue oferecer à Coinbase uma maneira de agilizar o processo, possibilitando uma margem mais ampla de negociações, o que pode atrair novos investidores. A aquisição da Fairx ainda está sujeita às condições e revisões habituais de negociações, no entanto, a Coinbase espera que o acordo seja fechado no primeiro trimestre de 2022. 

Veja mais em O Monetário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR