News
single-image

Civic Technologies: a nova tecnologia para evitar bots na plataforma

A ferramenta chamada Ignite Pass (IS), deve ajudar os usuários na verificação de identificação para provar que eles não são bots na rede

O Civic Technologies, uma empresa voltada para fornecer conformidades e soluções para projetos NFT’s, Blockchain e DeFi, lançou uma ferramenta para evitar que seus usuários sofram com ataques de bots. O projeto foi desenvolvido na rede Solana (SOL) e, segundo os desenvolvedores, a ideia é combater os incessantes bots que estão sobrecarregando a plataforma. A ferramenta chamada Ignite Pass (IS), deve ajudar os usuários na verificação de identificação para provar que eles não são bots na rede. 

O projeto veio como resultado de um ataque à rede Solana, que ocorreu no início do ano, ocasionando a inatividade da plataforma por 17 horas seguidas. O evento ocorreu devido a uma violação de negação de serviços por bot comerciais. O recurso estava tentando tirar vantagem da oferta de troca descentralizada da GRAPE, que estava em andamento na época. Por causa disso, mais de 400 mil transações por segundo na rede a sobrecarregaram, levando a um desligamento do sistema. 

Além disso, por causa desse problema, a moeda também sofreu uma queda de quase 30%. Dessa forma, o projeto IS foi construído para reescrever o código do sistema, reiniciando o programa e colocando-o de volta nos trilhos. De acordo com o Civic, a ferramenta é semelhante ao método reCaptcha na maioria dos serviços do Google. No entanto, a diferença é que cada usuário precisa tirar uma selfie em vídeo para provar que é humano. 

A luta contra os bots

Todo o processo para garantir que os bots não incomodem o engajamento da plataforma está trazendo novas oportunidades à empresa. Com o Ignite Pass, o Civic garante aos seus clientes que nenhuma das suas informações privadas permaneçam nos servidores da rede, aumentando assim a confiança dos usuários, apesar da necessidade do processo de identificação. Além disso, a ferramenta também deve criar conexões mais estáveis entre os criadores e investidores. 

“Os bots estão impedindo o progresso que os artistas e o mercado de NFT podem alcançar. Esses robôs destroem a confiança necessária para o sucesso dentro da indústria de tokens. Por isso, estamos permitindo que Ignite Pass seja gratuito, ele deve ser uma solução para esse problema incessante que enfrentamos”, destacou o CEO do Civic Technologies, Chris Hart.

Esses esforços do Civic não vêm de agora, já que anteriormente a empresa já havia prestado serviços semelhantes ao FluxArtProject e a Metasaurs. A companhia acredita na política de regulamentação que deve proteger os usuários e induzir o progresso da indústria de criptografia. De acordo com Hart, qualquer plataforma pode alcançar e adicionar essa opção no topo de sua rede, ajudando a alavancar o desenvolvimento das plataformas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR