Criptomercado News Tecnologia
single-image

Chiliz (CHZ) e seu engajamento com fãs de esporte

A moeda é considerada a maior e mais valiosa quando o assunto é tokens direcionados para esportes de diversas áreas

O criptomercado oportuniza uma autonomia bem interessantes de “focos”, colocando suas ferramentas à disposição de investidores e desenvolvedores que buscam atuar em certa lacuna do setor. Por exemplo, há indivíduos que usam o mercado para atuar de forma ecológica, como é visto no Chia Coin e há pessoas que usam o mundo cripto para focar no entretenimento. A Chiliz (CHZ) é uma solução que entra nessa categoria, sendo um token muito utilizado para trocas entre fãs de esporte, como o futebol. A moeda é considerada a maior e mais valiosa quando o assunto é tokens direcionados para esportes de diversas áreas.

A solução impulsiona a primeira plataforma de recompensas na Blockchain baseada neste público-alvo, chamada de Socios.com. Dentro da plataforma, usuários podem comprar e negociar as chamadas “Fan Tokens”, contando também com a possibilidade de participarem na votação de pesquisas que focam em um clube de futebol específico. Isso gera, portanto, um poder de “influência” dentro da rede, fazendo com que ela vire um ecossistema próprio para cada indivíduo. Desde 2018, ano de sua criação, a Chiliz busca inserir o torcedor no mercado dos criptoativos, usando a questão do token como um simbolismo de sua parceria.

Mas como funciona?

Sendo assim, para adquirir esse “Fan Token”, o usuário precisa usar CHZ, sendo uma espécie de troca de vertentes de moedas dentro da própria plataforma. Essa é, portanto, uma ação bem peculiar e interessante. Como a Chiliz foca em entretenimento, é evidente que existem benefícios, como recursos de tabela de classificação e possibilidade de utilizar o artifício da gamificação. De acordo com a plataforma, ocorrerá o lançamento de mais qualidades como as citadas. A solução é uma opção bem interessante para quem tem apreço pelos dois mundos, porém, não via uma opção cabível para mesclar as duas paixões. Mas, quais seriam as principais características da solução?

O token CHZ conta com alta liquidez, sendo dessa forma, negociado em algumas das maiores empresas que lidam com ativos no setor, como a Binance. O Socios.com é uma plataforma que fomenta o engajamento de fãs entre si, monetizando seu público atuante de forma bem eficiente. Atualmente, grandes organizações esportivas lançaram tokens dentro da plataforma, incluindo o Barcelona, AC Milan e o Paris Saint-Germain. Desta forma, a Chiliz se mostra como a “casa dos esportes” dentro do criptomercado, já contando com a adesão de grandes clubes e espalhando cada vez mais os pilares do mercado do futuro no presente monetário.

 

Leia também:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR