Criptomercado Destaques News Tecnologia
single-image

Casas Bahia e Ponto vão investir em 3 fintechs

A proprietária da Casas Bahia e Ponto anuncia que começará a investir em fintechs e focaliza no criptomercado

A Via Varejo, empresa organizadora das Casas Bahia e das lojas Ponto (ex-Ponto Frio), anunciou nesta quarta-feira (08/09) o investimento em 03 fintechs. Serão elas o GoPublic, Poupa Certo e Byebnk. Os CEOs da Casas Bahia e Ponto anunciaram nesta semana uma parceria com a Via Next, um programa que conecta startups inovadoras com empresas de renome, de modo a oferecer melhores produtos e soluções digitais para os clientes. Essa colaboração, portanto, vai auxiliar no investimento de três fintechs em estágio inicial. Dessa forma, elas devem agregar valor às empresas com serviços de crédito, pagamento, educação financeira e criptomoedas.

Mas qual a funcionalidade de cada serviço?

Dessa forma, cada uma das microempresas possuem um foco único no mercado. A GoPublic oferece soluções de Software as a Service (SaaS) para oferecer crédito e pagamentos que focam no comportamento do cliente; Já a Poupa Certo, é uma plataforma de gamificação para ensinar sobre gestão financeira e a Byebnk que fornece “tokenização” e serviços de educação financeira.

O acordo acontece no formato de Convertible Debt, ou seja, o valor investido serve como um empréstimo que pode ser convertido em ações no final. Segundo o comunicado publicado pela Via, a Byebnk espera que essa parceria possibilite aos clientes melhor oportunidade de investimento em ativos tradicionais por meio da tokenização.

Leia também:

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR