Análise de Mercado Bitcoin Research
single-image

BTC: análise de mercado – 17/11/2021

Com as alternâncias recentes do Bitcoin (BTC), não há uma tendência a arriscar ou a desistir de certos caminhos dentro do setor. Obviamente, essa é a sensação mais central do que vista anteriormente, que era de ambição constante, porém, esse sentimento pode sempre mudar.

O Índice de Medo e Ganância do mercado de criptomoedas, observado dentro do TradingView, está neutro. Desta forma, fica bem claro que com as alternâncias recentes do Bitcoin (BTC), não há uma tendência a arriscar ou a desistir de certos caminhos dentro do setor. Obviamente, essa é a sensação mais central do que vista anteriormente, que era de ambição constante, porém, esse sentimento pode sempre mudar.

A capitalização de mercado vem caindo durante a semana e o volume financeiro, embora tenha diminuído nas últimas 24h, está tendo picos de alta durante a semana. É importante observar essas tendências.


No gráfico abaixo, temos alguns  pontos interessantes a observar, como o breve
desnível dos topos. Pela proximidade, podemos concluir que há o “falso” rompimento e em seguida a neutralização do movimento anterior, ocasionando a região de consolidação no atual momento. Abaixo da região, observamos também um bloco de ordens, onde está presente a liquidez e a melhor zona de entradas futuras.

Com o auxílio da Retração de Fibonacci, temos três pontos de entrada para o curto prazo, sendo o primeiro já testado e respeitado até o momento. Os alvos marcados pela Fibonacci mostram onde podemos chegar em valor até o final do ano.


No curto e médio prazo, ainda podemos ter queda nos movimentos. Por isso, é importante estar atento ao volume financeiro e a capitalização, observando os movimentos de entrada ou saída de capital que podem ocasionar mais retração ou embalar alta no futuro próximo.

(Não orientamos a compra de ativos, apenas apresentamos um cenário de probabilidades de mercado)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR