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Brasileiros lançam jogo “play-to-earn” baseado no Super Bowl

O game foi fundamentado na cultura do futebol americano e busca recompensar os jogadores pela sua interação na plataforma

A nova onda dos jogos “play-to-earn” está crescendo cada vez mais e conquistando os corações de diversos investidores que procuram uma forma de se divertir enquanto negociam suas moedas virtuais. Por conta disso, muitos desenvolvedores estão começando a ingressar nesse ecossistema, criando seus próprios jogos que trazem diferentes desafios aos usuários como, por exemplo, o Dodge Super Bowl. Criado por um grupo brasileiro, o game foi fundamentado na cultura do futebol americano e busca recompensar os jogadores pela sua interação na plataforma.

Como o jogo funciona?

O Dodge Super Bowl é um novo game “play-to-earn” baseado no futebol americano, onde todos os atletas foram elaborados em forma de cachorros. A proposta do DSB é semelhante aos jogos já consagrados no mundo gamer, como, por exemplo, FIFA, Crytoblades ou Madden NFL. Ou seja, o jogador pode competir contra a inteligência artificial ou outros jogadores online em partidas para disputar qual é o melhor time. A grande diferença é que no DSB as recompensas são pagas com a moeda $DSBOWL, um token nativo do game, construído no Binance Smart Chain (BSC).

Todos os atletas do jogo foram pertencem unicamente ao jogador. Eles são construídos em formato de NFT’s e podem ser negociados no mercado interno do ecossistema DSB. Para conseguir um NFT, o investidor deve comprar um pacote, no qual vem um token de quatro níveis de raridade diferentes. Cada personagem tem uma barra de energia e uma limitação para jogar diariamente, restringindo assim os ganhos diários. As batalhas ocorrem por meio dos níveis de cada jogador com seus NFT’s. Ou seja, o game pega os valores de poder do personagem e do inimigo escolhido. Após isso, compara as jogadas calculadas para determinar se o jogador ganha ou perde.

Segundo os responsáveis pelo projeto, a ideia dos jogos “play-to-earn” é permitir que o jogador tenha uma renda enquanto se diverte. O Dodge Super Bowl tem previsão de lançamento para novembro, mas já está disponibilizando tokens na plataforma Poocoin. Segundo o diretor da marca, Daniel Barreto, a startup teve a pré-venda dos $DSBOWL esgotadas em vinte segundos e atingiu um Market Cup superior a US$ 4 milhões em menos de 10 dias. 

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