Altcoins Criptomercado Destaques News
single-image

Bolsa de Valores alemã anuncia fundos baseados na Solana e Polkadot

Bolsa de Valores da Alemanha lança fundos em Solana e Polkadot da VanEck

 

A operadora da bolsa de valores alemã Deutsche Boerse, anuncio nesta terça-feira (22/09), os novos ETNs da VanEck no Polkadot (DOT), Solana (SOL) e Tron (TRX). Elas agora são negociáveis em sua bolsa digital, Xetra e na Bolsa de Valores de Frankfurt.  

Essa nova proposta tem o potencial de expandir as ofertas de cripto ETN da Deutsche Boerse. Visto que a empresa já começou a oferecer produtos semelhantes em ativos virtuais, como o Bitcoin (BTC), Ether (ETHB), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC). Conforme informou a operadora, os investidores agora podem adquirir ETNs semelhantes às ações ou fundos negociados em bolsa (ETF) sem a necessidade de configurar as carteiras de crptomoedas. “Por meio da compensação central, os investidores institucionais também se beneficiam de riscos significativamente reduzidos na liquidação de transações”, acrescentou a empresa.

Além disso, a VanEck destacou em seu próprio anúncio que esses novos produtos têm como base seus os anteriores. Isso evidencia que os ETNs estão começando a abrir um futuro mercado de ativos para investidores europeus. Ao passo que essa etapa toma forma, o provedor do ETF consegue expandir ainda mais seu papel nas soluções de investimentos. Em síntese, esse novo negócio pode auxiliar o Deutsche Boerse na expansão ativa da gama de produtos derivados dos criptoativos suportados por todas as outras bolsas operadas. 

Leia também:

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR