Criptomercado Destaques News
single-image

Bitcoin (BTC) torna-se mais valioso que o Dólar em Cuba

Ativos como o BTC e o ETH estão sendo negociados de maneira mais gradual e ágil em relação ao Dólar

A adoção das criptomoedas em Cuba tem crescido de maneira contínua desde que o governo local aprovou o uso dos ativos digitais na ilha caribenha. Como resultado dessa grande adesão, pela primeira vez na história do país, o Dólar norte-americano desvalorizou diante das outras moedas como Bitcoin (BTC) e a Stablecoin Tether (USDT). De acordo com relatos de internautas cubanos, ativos como o BTC e o ETH estão sendo negociados de maneira mais gradual e ágil em relação ao Dólar. 

Veja mais em O Monetário

O sistema econômico cubano vem sofrendo complicações desde as tensões políticas entre os EUA e Cuba em 1959, no qual fizeram com que a ilha se isolasse do sistema financeiro internacional. Atualmente, muitas instituições que oferecem serviços de transferências para o exterior impõe condições desfavoráveis aos cidadãos, tanto para descontos impostos pelas taxas cobradas para envio de valores, quanto para validar e realizar as emissões. Em razão disso, muitos usuários dependem de parentes e amigos para receber remessas enviadas do exterior. 

Facilidade e agilidade

De maneira a facilitar esse processo, a sociedade está aderindo às transferências ponto a ponto através do BTC e outras criptomoedas. Por meio da sua facilidade e agilidade, a criptografia vem se tornando uma forma mais viável de negociar e poupar dinheiro para os cubanos, pois as moedas são praticamente instantâneas e sem necessidade de um intermediário. Como resultado dessa facilidade, os criptoativos se popularizaram entre os cidadãos cubanos, levando muitas empresas e comerciantes a aceitá-las como meio de pagamento.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR