single-image

Bitcoin está em momento decisivo, afirma Citibank

De acordo com relatório divulgado pelo Citibank, o Bitcoin tem duas opções para o seu futuro – plena adoção ou explosão especulativa. 

Segundo o documento, um número crescente de empresas está adotando a criptomoeda, tornando a mesma cada vez mais popular. Para o banco, a grande alta do ativo dos últimos meses é muito diferente da de 2017, quando o Bitcoin era um ativo quase que exclusivamente usado no varejo. 

Ainda segundo o Citibank, o Bitcoin poderá se tornar a moeda escolhida para o comércio internacional no futuro. Conforme consta, o foco está na capacidade da criptomoeda resistir à censura. O fato de ser um bem escasso também é um grande diferencial do ativo.

“O Bitcoin está se tornando de fato a‘ Estrela do Norte ’do espaço de ativos digitais, com sua trajetória sendo vista como uma bússola para a evolução de um ecossistema mais amplo”, afirma o relatório do Citibank.

Riscos do Bitcoin

Todavia, o Citibank também destaca alguns riscos que o Bitcoin pode ter no futuro. Um dos principais, segundo a instituição, é a possibilidade de outra criptomoeda superar e substituir o ativo. Um dos fatos observados é que enquanto as altcoins cresceram 3,75 vezes durante 2020, o Bitcoin cresceu apenas 2,70 vezes. 

Outro fator que pode prejudicar o Bitcoin é a recuperação econômica mundial. O ativo tem atraído os olhos por ser uma boa forma de proteção de capital em momentos de crise, entretanto, uma retomada econômica pode fazer os investidores voltarem a alocar seu capital nos mercados tradicionais.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR