Análise de Mercado News
single-image

Bitcoin – Análise de Mercado Semanal

Data: 02-02-21

Preço: US$ 34.800,00  (aproximadamente)

Iniciamos a análise desta semana com uma perspectiva macro do Bitcoin, observando o gráfico semanal do ativo. Pode-se observar que o preço alcançou a métrica de 2.272 de Fibonacci projetada em cima do antigo topo histórico da moeda, que ocorreu em 2017. Após essa forte alta, a criptomoeda tem passado por um momento de correção, dando a possibilidade de um movimento ABC conforme destacado na imagem abaixo: 

Entretanto, alguns fatores nos levam a crer que não devemos esperar uma grande correção no ativo. Segundo dados da Glassnode, 78% de todos os Bitcoins são ilíquidos, ou seja, estão fora das exchanges e guardados em wallets. Com poucas unidades da moeda disponíveis para trocas, dificilmente teremos um despejo de na venda suficiente para realizar uma grande correção no preço. A oferta do ativo sendo cada vez menor acaba se tornando um sinal forte para o aumento do preço para as próximas semanas, nos dando a possibilidade do Bitcoin alcançar novas máximas. 

Obs: As análises que fornecemos no site são para fins informativos, e não servem como orientação para investimentos ou compra de ativos. Sugerimos que sempre faça seu próprio estudo antes de comprar qualquer ativo.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR