single-image

Bitcoin – Análise de Mercado Semanal

Data: 02-03-21

Preço: US$ 48.700,00  (aproximadamente)

O Bitcoin iniciou a semana realizando uma forte recuperação do movimento de queda anterior, após o preço do ativo ter segurado na métrica de 50% de Fibonacci do último movimento de alta. Essa região coincide com a zona de preço das opções futuras da criptomoeda, que tiveram vencimento na última sexta-feira (26), conforme descrito em nossa última análise do BTC.

Na mesma semana que estas opções de contratos futuros venciam, a Purpose, empresa de investimentos canadense, anunciou o primeiro ETF de Bitcoin, que passou a ser negociado na bolsa de valores de Toronto. Poucos dias antes do seu lançamento, o ETF já continha mais de 8 BTCs em participações, e hoje a quantia já supera os 10.000 Bitcoins, segundo dados da Glassnode.

Tais eventos podem explicar a retomada do movimento de alta do ativo. Entretanto, é necessário manter cautela. Podemos observar duas possibilidades para o BTC nos próximos dias, ao analisar o gráfico diário. A primeira, descrita em roxo, nos traz a retomada do movimento de queda em V, onde o Bitcoin pode vir a testar a LTA formada. A segunda possibilidade, descrita em laranja, é a do preço recuperar momentaneamente os 50% da última queda, e depois testar novamente o suporte estabelecido nos US$43.000, conforme descrito no gráfico:

Obs: As análises que fornecemos no site são para fins informativos, e não servem como orientação para investimentos ou compra de ativos. Sugerimos que sempre faça seu próprio estudo antes de comprar qualquer ativo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR