single-image

Bill Gates faz alerta para aqueles que querem comprar Bitcoin

Bill Gates, fundador da Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo, fez um alerta para os possíveis compradores de Bitcoin, em conversa com Emily Change, da Bloomberg. 

Gates advertiu que as pessoas que não têm tanto dinheiro deveriam tomar cuidado com o Bitcoin. O alerta veio devido a recente aquisição de US$1,5 bilhão no criptoativo que a Tesla – empresa de Elon Musk –  realizou nos últimos dias e aos tweets que o seu dono, que atualmente ocupa a posição de homem mais rico do mundo, faz propagando o ativo. 

Para o fundador da Microsoft, é um erro um investidor comum seguir cegamente o otimismo que Musk e outros grandes investidores possuem no Bitcoin:

“Acho que as pessoas são atraídas por essas manias porque podem não ter muito dinheiro para gastar. Portanto, não estou otimista com o Bitcoin, e meu pensamento geral seria: se você tem menos dinheiro do que Elon, provavelmente deveria tomar cuidado.”

Gates concluiu que não acha as moedas digitais em si algo ruim, apenas pondera que as mesmas deveriam ser centralizadas, transparentes e reversíveis – funções que o Bitcoin não possui. Além disso, o norte-americano ressaltou como algo negativo o grande gasto de energia que a rede da criptomoeda consome para se manter ativa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR