Criptomercado Destaques News NFT
single-image

Empresário brasileiro leva NFT para feira de arte em Nova York

Tasso Lago anuncia parceria com a Galeria Saphira&Ventura para lançamento de NFTs em feira de arte exibida em Nova Iorque

 

Tasso Lago, fundador da Financial Move, firmou uma parceria com a Galeria Saphira & Ventura, a Dux Cripto e a Menta Land, para o lançamento de um conjunto de tokens não fungíveis (NFTs) em feira de artes situada em Nova York. A venda das obras, tanto no modelo físico quanto digital, foi feita na Hamptons Fine Art Fair, que ocorreu entre os dias 02 e 05 de setembro. Dessa forma, foram disponibilizadas 14 peças, avaliadas em aproximadamente US$2 milhões. Grandes artistas renomados como Keith Haring (EUA), Gisseline Amiuny (Venezuela) e Alexandre Mavignier (Brasil), disponibilizaram suas NFTs para a venda. 

Segundo Tasso, a exposição foi uma oportunidade de mostrar que o Brasil tem potencial para ser referência na inovação em cripto, ressaltou também que está muito orgulhoso em conseguir trabalhar com a arte e mesclar esse mundo com a criptografia. Ainda de acordo com o artista, a expectativa das NFTs no mercado são grandes para o próximo ano. Dessa forma, o CEO e fundador da Dux Cripto, Luiz Neto, reiterou a importância dos NFTs na evolução do criptomercado. “Os NFTs são uma evolução na forma de expressão artística e representam uma tendência que já está mudando a lógica do mercado de arte em escala global. Queremos seguir expandindo nossa atuação pelo mundo, ajudando cada vez mais artistas, galerias e investidores a entrar no universo das NFTs”, disse.

No entanto, não é a primeira vez que ocorre uma união entre o mundo da criptografia e da arte. Isso porque, mês passado, a Binance, juntamente com o Museu Hermitage, leiloaram grandes obras durante uma exposição de coleções NFTs. Dessa forma, eventos como esses podem se tornar um “ponto chave” para o crescimento de investidores no criptomercado.

Leia também:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR