Análise de Mercado Research
single-image

Análise de Mercado BTC – 20/09/2021

A retração do Bitcoin (BTC) está deixando os investidores iniciantes apreensivos. Mas, utilizando a ferramenta de Expansão de Fibonacci, conseguimos ter uma ideia de até onde o mercado pode recuar. O destaque fica por conta das métricas 0.618, 0.786 e 1. Esses são os “pontos-objetivo” da movimentação da criptomoeda até o presente momento. Especula-se que há uma quantidade considerável de compradores esperando o preço chegar nesses níveis.

Contudo, outra especulação, numa visão grafista de “Price Action”, conhecida também como uma “ação do preço”, é a chegada na melhor região de compra. Ali temos um “range” da união de dois topos relevantes junto com a confirmação da Linha de Tendência (LTA).

Em conflûencia com as duas análises gráficas acima, a Retração de Fibonacci com métricas adaptadas nos dá mais pontos relevantes de suporte. Dessa forma, faz com que tenhamos um certo viés altista, apesar do recuo dramático das últimas semanas.

A conclusão que chegamos é que o mercado como um todo anda em ondas. Certos movimentos, por mais que sejam fortes e pessimistas a curto prazo, são oportunidades que muitos esperam para poder surfar o movimento de alta. Uma observação necessária é a que caso haja a perda dos suportes, ou seja, o rompimento dos mesmos, precisamos ficar em alerta. Isso porque a Expansão da Fibonacci nos dá alvos mais baixos do que os fundos mencionados acima.

(Não orientamos a compra de ativos, apenas apresentamos um cenário de probabilidades de mercado.)

Leia também:

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR