Análise de Mercado Research
single-image

Análise de Mercado BTC (08/07/21)

Boa tarde pessoal, eu sou o Hugo Silva e venho lhes trazer mais uma análise sobre o nosso tão querido Bitcoin (BTC).

Na manhã de ontém, 07 de setembro, o BTC sofreu uma correção de mais ou menos 20% de seu movimento de alta e acabou pegando alguns investidores de surpresa.
Como vimos no estudo passado no dia 31/08, estavamos otimistas quanto aos recordes recentes do criptoativo, porém, as métricas da retração de Fibonacci não mentem. e já tinhamos alguns pontos importantes de retração, como podem observar no grafico abaixo:

Gráfico H12 apresentado em 31/08

Hoje, dia 8 de setembro, podemos observar com clarza o espelhamento do canal de alta em H12 (gráfico de 12 horas). O que, em confluencia com regiões de suporte e resistência, faz todo sentido pois o mercado de movimenta em ondas respeitando e rompendo topos e fundos.

 

Gráfico H12

Em conjunto com o espelhamento do canal de alta, observamos também, as métricas referentes a retraçãode Fibonacci. Nelas temos alguns pontos importantes, marcados em vermelho, onde o BTC deverá respeitar.

Gráfico de H12

 

Como bonus, lhes trago outras métricas de Fibo as quais utilizo em minhas análises e operacional também.

Gráfico diário

 

Os pontos marcados em verde fazem referência a zonas de suporte podendo chegar ao extremo do ponto em vermelho apenas.
Os alvos analiticos estão logo acima do rompimento do topo anterior e podem ser considerados apenas após o rompimento do mesmo.

Aos amantes de médias móveis, temos certo otimisto também, visto que as médias de 200 períodos e 50 períodos estão nesse momento segurando o preço acima.

Gráfico diário

Conclusão: A estrutura de alta foi quebrada com o recuo da moeda, porém era esperado uma correção do movimento para termos novo rali comprador. Um movimento como este é saudavel para o mercado, mas deve ser respeitado. Abaixo dos 38k podemos considerar um mercado como a estrutura anterior, onde estavamos em momento de indecisão. Até o momento ainda há otimismo e alvos em 54k, 55k e até 60k.
Monitorém os fatores externos que influenciam o mercado e estejam atentos aos detalhes graficos para afinar seu gerenciamento de risco.

Obrigado a todos e até a próxima!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR