Criptomercado Destaques News NFT
single-image

Ambev vai lançar NFT da melhor cerveja do mundo

Ambev anuncia entrada no mercado NFT com a Goose Island, marca que produz a Bourbon County Stout, considerada, portanto, a melhor cerveja do mundo.

Nesta quarta-feira (15/09) a Ambev, melhor cervejaria do mundo, anunciou sua entrada no mundo dos tokens não fungíveis (NFTs) com uma das suas grandes marcas, a Goose Island, conhecida pela sua safra de Bourbon County Stout em 2020. Criada pelo filho do fundador, Greg Hall, a Imperial Stout está entre os rótulos mais aguardados de 2021. 

No entanto, por ser uma edição limitada, a empresa vai disponibilizar 100 unidades no Brasil, custando R$ 180 cada. Conforme os compradores adquirem a mercadoria, vão receber também um NFT do rótulo. Em uma parceria com a NFTrend, marketplace brasileiro, a venda da cerveja será realizada na própria plataforma, numa página exclusiva da cervejaria. 

“Os NFTs têm gerado cada vez mais interesse nas pessoas em um período que o digital se une cada vez mais com o real. Com essa iniciativa, levamos para os amantes dessa cerveja toda a experiência que ele já conhece e ainda somamos esse momento com uma inovação no universo cervejeiro. Tornando-a definitivamente em um artigo digno de colecionador”, afirma Guilherme de Almeida Aguiar, gerente de marketing de Goose Island.

Dessa forma, essa é a segunda tentativa da AB InBev, grupo do qual a Ambev faz parte, no setor de NFTs, no Brasil. Anteriormente, a Budweiser comprou, nos EUA, uma arte digital representada em um token não-fungível. A obra registrada em blockchain pertence ao famoso artista Tom Sachs, no qual, já trabalhou em colaboração com a Nike posteriormente.

Leia também:

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR