single-image

A valorização e conceito das Altcoins

Os ativos alternativos podem repetir o ciclo de alta de mais de 27.000% registrado no ano de 2017

As Altcoins são sempre relevantes quando pensamos em meios consistentes e reais de trabalhar dentro do criptomercado. Elas, como o nome já sugere, são alternativas ao Bitcoin, com a premissa de apresentarem semelhanças ao ativo que é até hoje conhecido como o mais famoso e valioso em termos de capitalização de mercado. Quando falamos de Altcoin, podemos citar o Ether da rede Ethereum, que hoje ocupa a segunda posição no CoinMarketCap, sendo um ativo que chama atenção por sua capacidade de prospecção dentro do setor.

Os ativos alternativos seguem a lógica e consistência de suas semelhantes, apresentando grande crescimento no último ano. Mais precisamente, os últimos dois meses foram de grande otimismo para as Altcoins, já que, segundo dados do Rekt Capital, esses ativos cresceram cerca de 119% no criptomercado. Por esse motivo, se criou uma expectativa entre os especialistas do setor sobre a repetição de um feito único que ocorreu em 2017.

Neste ano, as Altcoins explodiram, no bom sentido da palavra, e registraram um pico de 27.623% no setor dos criptoativos. Naquela época, a capitalização observada pelas Altcoins gerou uma ação interessante, que foi transformar os picos anteriores (ciclo de alta) em um suporte. Essa questão citada foi repetida agora, e por mudar o pico para suporte, o setor e seus entusiastas acreditam que a marca pode ser alcançada novamente. Mesmo que seja improvável os ativos alternativos chegarem ao mesmo número registrado em 2017, ou até passar o mesmo, o mercado esquentou e está bem atento a esses movimentos.

Os anos passam e, evidentemente, os ativos vão aumentando ou diminuindo o seu valor mas, como as Altcoins só crescem e seguem nessa tendência, a valorização possível também chama a atenção. Em termos gerais, caso as Altcoins cheguem no pico de 27.000% pelo fato dos picos dos ciclos de alta anteriores terem virado suporte, o valor deles chegaria na casa dos US$ 152 trilhões. Essa é uma boa notícia para os Hodlers (indivíduos que não vendem seus ativos e os seguram por um grande período de tempo). Resumindo, as Altcoins ajudam a fortalecer e aquecer o criptomercado, sendo alternativas valiosas e bem interessantes, ainda mais quando falamos dessa tendência citada nesta matéria.

Leia também

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR