single-image

A importância da inclusão das NFT na Binance

A exchange de Changpeng Zhao possui grande visibilidade e a inserção dos Non-Fungible Tokens ajuda na popularização desta nova tecnologia

 

O lado encantador do criptomercado sempre é aquele que se encontra com a usabilidade, rapidez, praticidade e inclusão. Algumas tecnologias surgem do “nada” e em pouco tempo acabam se concretizando no senso comum. Quem está seguindo esse caminho são as NFT’s, que agora serão trabalhadas dentro da plataforma da Binance. A exchange de Changpeng Zhao possui grande visibilidade e a inserção dos Non-Fungible Tokens ajuda na popularização desta nova tecnologia.

 

Com data prevista de lançamento para o dia 24 de junho de 2021, a plataforma se chamará Binance NFT, com uma tecnologia baseada na infraestrutura de Blockchain do ativo/rede. De acordo com o chefe da iniciativa, Helen Hai, a ideia foi desenvolvida para propor custos mínimos de transação, auxiliando no escopo de preço de diversas NFT’s que serão listadas ali. A Binance NFT compartilha o mesmo sistema de contas da Binance, então a plataforma já nasce disponível para quem já atua no sistema.

 

A NFT dentro do pensamento ideológico de Zhao funcionará em duas frentes, sendo uma chamada de “Mercado de Negociação” que propõe a criação de Non-Fungible Tokens com taxa de processamento de 1%. A outra é chamada de “Evento Premium”, com colaborações exclusivas e coleções de diversos colaboradores com 90% de lucro direcionado para o artista em questão. Esse passo é de suma importância para a concretização do plano dos Tokens desta espécie em nosso modelo financeiro digital. Isso também se faz presente com a proposta da Binance NFT com o evento “The 100 Creators”.

 

Essa iniciativa foi pensada para aquecer o mundo NFT, ajudando na divulgação da solução e colocando o processo no senso comum por meio da ajuda de celebridades e grandes artistas que estão aderindo ao projeto. Assim, voltamos à nossa pergunta primária: qual será a importância da inclusão das NFT na Binance? Em linhas gerais, elas receberam um “boom” no senso comum, com colaboradores das mais diversas influências, indo até para as mãos de Akon e Edward Snowden. A questão é que, com essa nova solução da Binance, as NFT’s ganham um aliado de divulgação, mostrando que não são um “hype” ou apenas uma tecnologia para o presente.

 

Em primeira instância, a Binance NFT quer melhorar a experiência dos usuários que trabalham com esses Tokens, propondo pouco custo de criação e adesão, gerando assim mais valor ao produto final e gerando liquidez alta. Obviamente, ainda é um percurso que parece um pouco longe, já que não é todo mundo que conhece o real sentido das NFT’s. Temos lados positivos e negativos em relação ao Non-Fungible-Token, mas com o auxílio de grandes centros e plataformas estabelecidas do criptomercado, esta solução ganha um grande campo para se reinventar e melhorar o que já faz de certo.

 

Leia também:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR