Educação News Tecnologia
single-image

4 vantagens que uma stablecoin pareada em Real possui

Stablecoins são moedas que possuem volatilidade do preço minimizada, sendo geralmente pareadas em alguma moeda FIAT (moedas emitidas por governos). O maior exemplo é o Tether, pareada no dólar, sendo a criptomoeda com maior volume no mundo. Stablecoins pareadas em moedas fortes e usadas no mundo inteiro, como dólar, euro e libra esterlina dominam o mercado e são as preferidas dos traders. Muitos pensam que não é sábio querer operar ou acumular capital numa stablecoin pareada com a nossa moeda, o real. A primeira vista, isso pode fazer sentido, ainda mais com a recente desvalorização do real em relação ao dólar e com as incertezas políticas e econômicas do nosso país, porém separamos 4 motivos usar uma stablecoin pareada em real, como a BRCP.

1 – Usar a moeda do seu país

Pode ser algo óbvio, porém faz todo o sentido. Por mais que todo mundo queira ganhar em dólar ou euro, pouquíssimos estabelecimentos aceitam essas moedas como forma de pagamento. O real é a única moeda usada em todo nosso território nacional. Ter seu capital numa stablecoin pareada em real é a garantia que você terá uma forma de dinheiro aceito por todos ao seu redor, sendo mais fácil de realizar transações.

2 – Cada vez mais serviços serão ofertados por exchanges, bancos e corretoras

Recentemente a NovaDAX, uma das maiores exchanges de cripto do país, ofertou para os seus usuários um cartão de débito onde as pessoas podem usar suas criptomoedas para efetuar pagamentos ou realizarem saques em real. Provavelmente outras exchanges brasileiras farão o mesmo daqui pra frente. Isso facilita a vida dos usuários de criptomoedas, pois mesmo que a maioria dos estabelecimentos e pessoas não as usem ainda, qualquer um pode usá-las para fazer transações em territórios nacionais. O governo brasileiro discute meios de se regular o mercado de criptos no Brasil. Se essa regulação não for excessiva, pode indicar a entrada de grandes fundos de investimento, bancos e a disponibilidade de cada vez mais serviços envolvendo criptos serem ofertados para a nossa população. A tendência é que stablecoins pareadas em real ganharão mais força e serão cada vez mais utilizadas.

3 – Fugir das oscilações Real x Dólar

Recentemente, o real se desvalorizou muito perante o dólar. Mas em outros períodos o inverso também ocorreu. Hoje pode parecer difícil de imaginar o dólar perdendo valor de compra perante o real, porém isso é uma possibilidade. A política monetária americana de forte impressão da moeda, o resultado das próximas eleições e a disputa EUA x China podem fazer a moeda americana se desvalorizar significamente nos próximos anos. Por outro lado, se o governo brasileiro apresentar boas reformas económicas, nossa economia e moeda podem melhorar num cenário internacional.

4 – Stablecoins não possuem a burocracia bancária

Todo mundo já quis realizar algum TED para outra pessoa e não conseguiu por causa de limites de horário ou de transferências. Por mais que bancos estejam se modernizando, eles não possuem a mesma tecnologia que stablecoins como a BRCP possuem. Com ela, você pode enviar para qualquer pessoa, a qualquer hora a quantidade de real que você puder e quiser, de forma segura e rápida.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR