single-image

1 bilhão de pessoas possuirá Bitcoins até 2026, afirma Michael Saylor

Nesta terça-feira (23), o CEO da Microstrategy Michael Saylor, afirmou que um bilhão de pessoas teriam o Bitcoin como forma de poupança até 2026, em entrevista concedida à CNBC. 

O empresário primeiramente comentou sobre as afirmações que a atual secretária do Tesouro Americano, Janet Yellen, produziu a respeito do Bitcoin. Para ela, a criptomoeda seria um meio ineficiente de realizar pagamentos. 

Para Saylor, os comentários da secretaria foram de pouca importância. Segundo ele, o ativo pode ser considerado o ouro digital:

“Vamos chegar a um dia em que 7 a 8 bilhões de pessoas terão uma barra de ouro digital em seus telefones e a usarão para armazenar suas economias com ela. Então, o mundo precisa disso e acho que você pode esperar que teremos um bilhão de pessoas armazenando seu valor – em essência, uma conta de poupança – em um dispositivo móvel dentro de cinco anos e eles vão querer usar algo como Bitcoin.”

Crescimento do Bitcoin é benéfico para Saylor

Por fim, vale lembrar que a empresa que Michael Saylor lidera, a MicroStrategy, é um dos maiores investidores institucionais em Bitcoin. A mesma possui atualmente mais de 70 mil unidades do ativo. 

A empresa pretende adquirir mais unidades da moeda. Recentemente, a mesma anunciou a emissão de títulos de dívida para angariar mais de US$600 milhões para comprar mais unidades do criptoativo. 

Com isso, podemos concluir que a MicroStrategy, e por consequência, MIchael Saylor, possuem grande interesse na valorização do Bitcoin. Não à toa, a mesma já organizou cursos e conferências online para incentivar outras empresas a entrar no ramo das moedas digitais.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

VOCÊ PODE GOSTAR